Meteorologia

  • 08 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 23º

Míssil russo atinge edifício residencial em Dnipro

Pelo menos três pessoas ficaram hoje feridas no ataque de um míssil russo na cidade de Dnipro (centro-leste da Ucrânia) que atingiu um edifício residencial, anunciou o ministro do Interior ucraniano.

Míssil russo atinge edifício residencial em Dnipro
Notícias ao Minuto

20:35 - 28/07/23 por Lusa

Mundo Guerra na Ucrânia

"Três pessoas solicitaram assistência médica", indicou Igor Klymenko no Telegram, precisando que o ataque atingiu "um edifício de vários andares" e que no local se encontravam equipas de socorro.

Segundo revelou no Telegram o deputado ucraniano Oleksandre Bakoumov, esta cidade de um milhão de habitantes antes da guerra foi alvo de "um ataque de mísseis" russo.

Vídeos difundidos nas redes sociais e nos 'media' ucranianos mostram os últimos andares de um complexo residencial destruídos pelo impacto, e com destroços junto à fachada.

Este ataque surge algumas horas após Moscovo ter anunciado que intercetou dois mísseis ucranianos no sudeste da Rússia.

Segundo as autoridades russas, a queda de fragmentos de um dos mísseis provocou pelo menos 15 feridos na cidade de Taganrog, próximo da fronteira ucraniana.

A ofensiva militar lançada a 24 de fevereiro de 2022 pela Rússia na Ucrânia causou, segundo a ONU, a maior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A invasão russa -- justificada pelo Presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia - foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e económicas.

Leia Também: Rússia acusa Ucrânia de ataque terrorista após explosão em Taganrog

Recomendados para si

;
Campo obrigatório