"Em direção a Bakhmut, posições avançadas das forças de operações especiais. Hoje estou aqui para felicitar os nossos soldados pelo seu dia profissional e prestar homenagem à sua força", afirmou no Telegram.
O chefe de Estado disse que não estava autorizado a revelar as operações em curso das forças especiais, mas elogiou o seu trabalho "verdadeiramente heroico".
Zelensky partilhou ainda dois vídeos, num dos quais entrega prémios aos soldados do exército ucraniano, enquanto no outro aparece a tirar 'selfies' (fotografias) com os soldados durante uma paragem numa estação de serviço.
A Ucrânia iniciou a sua contraofensiva, há muito esperada, no início de junho, mas tem-se deparado com defesas russas solidamente entrincheiradas, com resultados modestos até agora.
Na região de Bakhmut, cidade capturada pela Rússia em maio, após meses de um cerco devastador, o exército ucraniano anunciou ter avançado nas últimas semanas e estar a ameaçar as forças russas presentes na cidade.
A ofensiva militar russa em curso no território ucraniano, lançada em 24 de fevereiro do ano passado, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Os aliados ocidentais da Ucrânia têm fornecido armas a Kiev e aprovado sucessivos pacotes de sanções contra interesses russos para tentar diminuir a capacidade de Moscovo de financiar o esforço de guerra.
Leia Também: Rússia corrompeu agentes de Kyiv em 2014 e começou a planear invasão