Vários manifestantes encontram-se perto do tribunal onde o ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump é esperado, esta quinta-feira, para depor sobre as acusações de conspiração para tentar alterar os resultados eleitorais de 2020, após a sua derrota para Biden.
As imagens captadas no local, em Washington, mostram que ao longo do dia já foram passando várias pessoas junto ao edifício, que fica perto do Capitólio, invadido em janeiro de 2021 por centenas de apoiantes do ex-líder republicano.
A partir das imagens é possível ver que tanto apoiantes de Trump - como pessoas que estão contra a usa política - se dirigiram ao local. "O teu tempo acabou", lê-se num dos cartazes, segurados por uma pessoa vestida de prisioneira.
"Trump perdeu", escreveu alguém no chão, com um giz branco.
Por outro lado, há também pessoas a passarem de carro, segurando cartazes onde está escrito: "Trump ganhou".
Para além dos manifestantes, há também um reforço policial, como é possível ver pelas imagens, que mostram as fitas com o aviso "Não passar", e também jornalistas, que aguardam que o ex-presidente chegue para ser ouvido às 16h locais, 21h em Portugal continental.
Trump já recorreu às redes sociais para falar sobre o assunto esta quinta-feira, acusando o seu sucessor, Joe Biden, de dar ordens aos Departamento de Justiça para que o acusassem de "tantos crimes quantos possam ser inventados", por forma a que gastasse tempo e dinheiro a defender-se e não em campanha presidencial.
O agora candidato presidencial - e favorito à nomeação republicana - foi indiciado pelos supostos crimes de conspiração contra os Estados Unidos, conspiração para obstruir um processo oficial, obstrução e tentativa de obstrução de um procedimento oficial e violação dos direitos eleitorais.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Trump diz que Biden ordenou Justiça a acusá-lo de "todos os crimes"