Um homem, da Florida, EUA, foi detido e acusado de homicídio em primeiro grau depois de ser indiciado por matar a mulher e dividir partes dos seu corpo em três malas diferentes.
As três malas foram descobertas na Intracoastal Waterway depois de alguém ter telefonado para o número de emergência a relatar algo estranho nesta via navegável em 21 de julho, informou o Departamento de Polícia de Delray Beach.
Lá dentro, encontrariam partes de corpo que deduziram pertencer a uma mulher de meia idade e de nacionalidade hispânica.
A polícia viria a concluir que a vítima era Aydil Barbosa Fontes e uma investigação, que incluiu a análise de imagens de vigilância, levou a polícia a executar um mandado de busca na segunda-feira em casa de William Lowe, 78 anos, de Delray Beach, marido da vítima.
Aí, encontraram "salpicos de sangue em toda a residência", incluindo na sala de estar, na sala de jantar e na casa de banho principal, de acordo com a declaração. Uma busca na unidade de armazenamento de Lowe também permitiu encontrar uma motosserra que parecia ter sangue e outros restos humanos.
Quando confrontado, o homem alegou que a sua esposa tinha viajado há três semanas para o Brasil e que nunca mais tivera notícias dela. Alegou, ainda, nunca ter visto as três malas às quais a polícia tirara fotografias e lhe mostrara, noticia a ABC News.
Lowe está detido na cadeia do condado de Palm Beach, acusado de homicídio em primeiro grau e abuso de um cadáver.
Leia Também: "Reprovável vandalismo". Bandeira portuguesa trocada por russa em Elvas