Ministro russo condecora soldados que combatem na frente de Liman

O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, condecorou hoje soldados russos que combatem na frente de Liman, no leste da Ucrânia, e perguntou-lhes quantos tanques Leopard alemães tinham destruído.

NotíciaVídeo

© Reprodução Ministério da Defesa da Rússia

Lusa
05/08/2023 09:47 ‧ 05/08/2023 por Lusa

Mundo

Guerra na Ucrânia

Segundo um vídeo da cerimónia publicado pelo ministério da Defesa russo na rede social Telegram (que pode ver na galeria acima), Shoigu também entregou armas com inscrições pessoais aos soldados mais destacados.

"Felicito-os por estas merecidas condecorações. Estou certo de que continuarão a servir no futuro com fé e abnegação o nosso país e a nossa causa. Saúde, vitória, e que regressem todos vivos a casa", disse.

Além de entregar Ordens de Valor e Cruzes de São Jorge, Shoigu presenteou os militares mais destacados com pistolas Yarigin "Grach" com inscrições pessoais.

Durante a conversa com os soldados após a cerimónia, o ministro da Defesa russo perguntou se algum dos agraciados tinha destruído ou capturado equipamento de guerra inimigo e se tinha visto tanques Leopard alemães no campo de batalha.

O comandante do grupo, o tenente-general Andrei Mordvichev, dado como morto pelos ucranianos em março do ano passado, respondeu que os Leopard ainda não chegaram aquela zona da frente, mas que esperava que aparecessem em breve.

"Os nossos homens estão a bater-lhes com força e talvez nem cheguem aqui", ironizou Shoigu.

Leia Também: Ataques 'à porta' da NATO e crise alimentar global. Eis as preocupações

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas