Segundo um vídeo da cerimónia publicado pelo ministério da Defesa russo na rede social Telegram (que pode ver na galeria acima), Shoigu também entregou armas com inscrições pessoais aos soldados mais destacados.
"Felicito-os por estas merecidas condecorações. Estou certo de que continuarão a servir no futuro com fé e abnegação o nosso país e a nossa causa. Saúde, vitória, e que regressem todos vivos a casa", disse.
Além de entregar Ordens de Valor e Cruzes de São Jorge, Shoigu presenteou os militares mais destacados com pistolas Yarigin "Grach" com inscrições pessoais.
Durante a conversa com os soldados após a cerimónia, o ministro da Defesa russo perguntou se algum dos agraciados tinha destruído ou capturado equipamento de guerra inimigo e se tinha visto tanques Leopard alemães no campo de batalha.
O comandante do grupo, o tenente-general Andrei Mordvichev, dado como morto pelos ucranianos em março do ano passado, respondeu que os Leopard ainda não chegaram aquela zona da frente, mas que esperava que aparecessem em breve.
"Os nossos homens estão a bater-lhes com força e talvez nem cheguem aqui", ironizou Shoigu.
Leia Também: Ataques 'à porta' da NATO e crise alimentar global. Eis as preocupações