As autoridades da ilha grega de Creta ordenaram o encerramento temporário de um desfiladeiro bastante popular na região, depois de um sismo ter provocado um deslizamento de terras que feriu gravemente um turista espanhol, reporta a Associated Press.
O encerramento do desfiladeiro de Samaria, no sudoeste de Creta - juntamente com vários outros na cordilheira das Montanhas Brancas - foi ordenado na segunda-feira, um dia após a região ter sido afetada por um sismo de magnitude 4,9.
O abalo obrigou à evacuação do local, levando à retirada de mais de 600 pessoas no domingo, que percorriam, nesse momento, os 16 quilómetros do percurso pedestre de Samaria.
Um indivíduo espanhol de 45 anos foi transportado de helicóptero para um hospital estatal na cidade portuária de Chania, onde permanece em estado crítico após ter-lhe sido amputada parte da perna direita, segundo os médicos.
As autoridades governamentais regionais, sediadas em Chania, devem decidir ainda esta segunda-feira se o encerramento será prolongado até quarta-feira, que é feriado.
Parte de uma reserva natural, o desfiladeiro de Samaria está aberto aos visitantes durante seis meses por ano, a partir de maio, permanecendo encerrado durante os meses de piores condições climatéricas.
Leia Também: Guarda costeira grega resgata cerca de uma centena de migrantes