Sete aldeias gregas perto da fronteira com a Turquia foram evacuadas devido a um grande incêndio florestal fora de controlo que deflagrou, na madrugada deste sábado, perto da aldeia de Melia, na Grécia.
De acordo com os bombeiros, citados pela Associated Press, mais de 100 operacionais apoiados por nove meios aéreos estão no combate ao incêndio.
As ordens de evacuação foram emitidas por precaução e não foram registados danos em edifícios ou feridos.
As autoridades encerraram ainda um troço de uma das principais autoestradas da zona devido ao fumo intenso que se fazia sentir.
Um outro incêndio mais pequeno deflagrou também nos arredores de Salónica, no norte, a segunda maior cidade da Grécia. Anteriormente, os bombeiros conseguiram controlar outro incêndio na ilha grega de Cefalónia.
Os bombeiros já emitiram um alerta máximo de incêndios florestais para o fim de semana.
Recorde-se que, no mês passado, os incêndios causaram estragos no centro da Grécia e forçaram a retirada de cerca de 20 mil turistas na ilha turística de Rodes.
Durante o combate aos incêndios, dois pilotos da Força Aérea morreram quando o avião em que trabalhavam se despenhou quando mergulhava a baixa altitude para combater um incêndio na ilha de Evia.
Leia Também: Sismo provoca deslizamento de terras em desfiladeiro em ilha na Grécia