Quatro mortos em tiroteio com "motivação racial" nos Estados Unidos

Quatro pessoas morreram no sábado num tiroteio, uma das quais o atirador, numa loja em Jacksonville, no estado norte-americano na Florida, que as autoridades acreditam ter tido "motivação racial".

Notícia

© Getty Images

Lusa
27/08/2023 06:06 ‧ 27/08/2023 por Lusa

Mundo

EUA

De acordo com o xerife local, o homem caucasiano que matou as três pessoas, e depois de suicidou, num bairro habitado maioritariamente por negros, "odiava pessoas negras". "Não há qualquer indício de que o atirador faça parte de algum grupo", afirmou o xerife T.K. Waters, em conferência de imprensa, citado pela agência Associated Press.

O homem, na casa dos vinte anos, usou uma pistola Glock e uma espingarda semiautomática e deixou no local escritos que levaram as autoridades a acreditar que o crime foi cometido por se tratar do quinto aniversário de um outro tiroteio em Jacksonville, num torneio de videojogos, no qual morreram três pessoas, incluindo o atirador.

O tiroteio de sábado aconteceu pouco antes das 14:00 locais (19:00 em Lisboa), numa loja perto da Universidade Edward Waters, universidade historicamente negra.

Leia Também: Um morto e quatro feridos em tiroteio em bairro de Copenhaga

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas