Algumas pessoas ficaram feridas após um navio de cruzeiro da P&O Cruises ter colidido com um petroleiro em Palma de Maiorca, Espanha, no domingo.
De acordo com a Autoridade Portuária das Ilhas Baleares no X, antigo Twitter, o navio 'Britannia' soltou-se das amarras devido ao vento forte que soprava em Palma de Maiorca e a colisão ocorreu por volta das 11 horas locais.
Um porta-voz da P&O afirmou, citado pela USA Today Travel, que o navio estava envolvido num "incidente relacionado com as condições meteorológicas", mas não confirmou a colisão. Segundo ele, "um pequeno número de indivíduos sofreu ferimentos ligeiros" e recebeu cuidados no centro médico do navio.
O Britannia visitou o porto como parte de um cruzeiro de ida e volta de duas semanas a partir de Southampton, Inglaterra, que partiu a 18 de agosto, segundo o CruiseMapper. O itinerário também incluiu paragens em Cádis e Ibiza.
O navio P&O, que atracou na costa da ilha espanhola, regressará a Southampton, no Reino Unido, na manhã de sexta-feira com um número reduzido de passageiros, afirmou, posteriormente, a P&O, uma vez que um dos botes salva-vidas do navio apresentava "problemas estruturais".
O navio, que transportava milhares de passageiros, partirá com menos 321, que serão levados de volta ao ponto de partida original. "Um número limitado de hóspedes e tripulantes a bordo foram informados de que deixarão o navio e retornarão a Southampton (ou ao ponto de partida) por voo e transfer. Os hóspedes que permanecerem a bordo poderão desfrutar do entretenimento e das atividades programadas para o restante da viagem", referiu.
Os passageiros que foram convidados a sair receberão um reembolso proporcional da tarifa pelos dias perdidos e um desconto de 20% no cruzeiro para ser usado no futuro.
Recorde-se que Espanha foi afetada, este domingo, por uma forte tempestade que atingiu, especialmente, as ilhas Baleares, provocando o caos e a destruição e obrigando ao cancelamento de vários voos. Como escreve o 20 minutos, a tempestade criou caos em terra, mar e no ar.
Veja o vídeo na galeria acima.
Leia Também: Açores com taxa de 3 euros para passageiros de cruzeiros a partir de 2025