Uma família do Arizona, nos Estados Unidos, reencontrou o cão perdido há 12 anos, graças ao chip que tinha colocado no animal.
A história é contada pela página de Facebook Maricopa County Animal Care & Control. De acordo com esta associação, Minion, que tem agora 15 anos, foi dado como desaparecido em 2011, depois de um homem de uma empresa de manutenção ter deixado o portão dos fundos da casa dos donos acidentalmente aberto enquanto fazia alguns trabalhos.
Acredita-se que o cão, que foi avistado "tímido e triste" antes de ser resgatado, passou 12 anos a vaguear pelas ruas de Maricopa à procura de casa, mas nunca a conseguiu encontrar sozinho.
Só quando foi recolhido pela Maricopa County Animal Care & Control é que os elementos da associação verificaram se este tinha chip e tiveram uma agradável surpresa.
Minion tinha sido dado como desaparecido há 12 anos. "O dono nem queria acreditar quando lhe ligamos. Levamos o Minion a casa, mas nunca pensamos que reconhecesse a família", contam.
No entanto, todas as dúvidas se desvaneceram quando o animal percebeu onde estava e com quem. "Minion começou imediatamente a abanar o rabo. Estava visivelmente contente por ver novamente os donos. Estava finalmente em casa", descreveu ainda a Maricopa County Animal Care & Control.
"Estamos tão felizes que Minion esteja novamente em casa. O reencontro não seria possível sem o chip. Coloquem chipes em todos os vossos animais e tenham as informações de contacto atualizadas", apela ainda associação.
Leia Também: Jovem denuncia morte dos seus cães em escola canina no México