O eurodeputado Paulo Rangel participa esta manhã na reunião da Comissão dos Assuntos Externos, no Parlamento Europeu, em Bruxelas.
Fazendo referência ao discurso protagonizado pelo líder da NATO, Jens Stoltenberg, o social democrata decidiu reforçar na suas redes sociais a ideia de que "frente a Putin, a NATO é o garante das nossas defesa e segurança".
A sua publicação surge após o discurso de Jens Stoltenberg, que afirmou que "fortalecer a cooperação entre a Organização do Tratado do Atlântico Norte [NATO] e a UE tem sido uma prioridade" e que "[a nossa cooperação] sempre foi importante, mas a guerra na Ucrânia fez dela ainda mais importante".
Nessa senda, Paulo Rangel fez uma publicação onde reforça as palavras do líder da NATO.
Frente a Putin, a NATO é o garante das nossas defesa e segurança, reforçadas pela adesão de Finlândia e Suécia. O Secretário-Geral @jensstoltenberg foi claro, esta manhã, na reunião da Comissão dos Assuntos Externos: “Um por todos e todos por um”. pic.twitter.com/zefIubYmwg
— Paulo Rangel (@PauloRangel_pt) September 7, 2023
"O Secretário-Geral @jensstoltenberg foi claro, esta manhã, na reunião da Comissão dos Assuntos Externos: 'Um por todos e todos por um'", pode ler-se.
Note-se que o secretário-geral da Aliança Atlântica insistiu que a cooperação com a União Europeia (UE) é mais importante hoje do que alguma vez foi, e que a guerra na Ucrânia é decisiva para as duas organizações.
Leia Também: Guerra fez da NATO "ainda mais importante", diz Stoltenberg