A Guardia Civil encontrou dois cadáveres na Aldea del Fresno e Villamantilla, municípios severamente afetados pela passagem da DANA.
"Neste momento, estão a ser identificados", disse a agência. No entanto, tudo indica que se trata das duas pessoas que desapareceram após a passagem da tempestade pela região no fim de semana.
O primeiro corpo foi encontrado na zona onde estava a ser procurado o homem cujo filho foi encontrado em cima de uma árvore, depois do carro onde seguiam ter sido arrastado pela força da água.
O segundo copo poderá pertencer a um homem de 83 anos, que sofre de Alzheimer, que foi igualmente arrastado pela água, em Villamanta.
Recorde-se que no fim de semana, a Agência Estatal de Meteorologia espanhola tinha ativado o alerta vermelho na Comunidade de Madrid e em Castela-La Mancha, face ao "risco extremo" de chuvas torrenciais, sendo esperada uma precipitação de até 120 litros por metro quadrado em 12 horas.
Previa-se que as áreas mais afetadas pelas chuvas, que segundo a agência podiam ser torrenciais, eram o sul e oeste da Comunidade de Madrid, assim como a serra e a área metropolitana, além de algumas zonas de Castela-La Mancha.
Leia Também: As imagens do mau tempo que deixou Espanha em alerta vermelho