Um bebé de 18 meses morreu num hospital de Veneza, na noite de segunda-feira, depois de ter sido encontrado na rua com um hematoma na cabeça, devido a um trauma grave, avança o La Repubblica.
De acordo com este jornal italiano, a polícia está agora a investigar o que aconteceu. Os pais já foram interrogados e não conseguiram explicar o que aconteceu. A hipótese mais provável é que o menino tenha saído de casa sem ninguém se aperceber e sido atropelado por um carro que, posteriormente, fugiu.
Já de acordo com o Today, o bebé chamava-se Bilal Kurtesi e é filho de pais sérvios. Segundo estes, o menino estava com aos cuidados da avó e de um tio e brincava com os primos e outros familiares no quintal quando foi encontrado já ferido, na via pública.
A família ainda chamou por uma ambulância mas, em "desespero e choque", segundo a comunicação social italiana, a mãe acabou por levá-lo pelos seus próprios meios.
Quando chegaram ao hospital, já não havia nada a fazer. Os médicos ainda tentaram várias manobras de reanimação, mas em vão. O óbito acabou por ser ali declarado.
Ao serem interrogados sobre a morte do filho, os pais não souberam explicar concretamente o que aconteceu. Apesar disso, não há suspeitas de maus-tratos.
O Ministério Público (MP) ordenou agora uma investigação ao caso e uma TAC à cabeça do bebé, durante a autópsia, para ajudar a esclarecer as causas da morte.
Leia Também: Morre após ser impedido de entrar em ferry na Grécia. Ministro demitiu-se