Duas semanas depois de ter escalado uma parede e ter conseguido fugir de uma prisão no condado de Chester, no estado da Pensilvânia, Danilo Cavalcante foi recapturado pelas autoridades norte-americanas.
A detenção aconteceu esta quarta-feira, o momento foi gravado e partilhado nas redes sociais. No vídeo é possível ver que o fugitivo à entrada de uma carrinha e rodeado de forças militares.
O brasileiro, de 34 anos, estava condenado a uma pena de prisão perpétua depois de ter esfaqueado mortalmente a namorada.
Depois de escalar uma parede no estabelecimento prisional, Cavalcante foi avistado várias vezes na Pensilvânia, tendo, inclusive, sido registadas imagens deste. O homem tentou também contactar um antigo colega de trabalho durante a sua fuga, homem este que rejeitou um encontro com Cavalcante. Este fim de semana, entrou ainda numa residência e roubou uma espingarda, tendo também o dono da casa disparado aquando o descobriu.
A fuga deste homem, considerado extremamente perigoso, fez com que as autoridades não só reforçassem a presença policial em vários locais onde este foi avistado, como também avisado os residentes para se manterem nas casas e se manterem no interior. Houve, também, escolas que fecharam devido ao perigo que este representava para a comunidade.
A família de Débora Evangelista, que foi morta por Cavalcante à frente dos filhos, já reagiu a esta atualização. De acordo com o G1, os familiares dizem que estão tranquilos, já que temiam que o homem, de 34 anos, se pudesse vingar contra a família de Débora - que mora não só no Brasil como nos Estados Unidos.
"A prisão dele traz muito alívio. Afastamo-nos das notícias para ficar tranquilos, ter paz, porque estamos aflitos e adoecendo. A minha mãe passou mal. Tínhamos medo dele ter alguma uma retaliação com minha família. Tínhamos muito medo porque vocês [da imprensa] sabem do que ele é capaz", explicou Sílvia Brandão, irmã de Débora.
Segundo a familiar, havia receio de que apesar das buscas, Danilo pudesse continuar a monte. "Deu um olé em muitas pessoas preparadas para muita coisa. É muito perigoso. Nossa, sem palavras. É muito alívio. Ele é um monstro e tem que pagar", rematou citada pela imprensa internacional.
A fuga insólita não foi pioneira naquela prisão, dado que já este ano tinham conseguido escapar de lá - sendo, no entanto, encontrados nas horas seguintes. A direção da prisão reforçou a infraestrutura antes da fuga de Cavalcante, mas, perante a mesma, admitiu que o que existiu foi uma "falha humana".
Assista o vídeo da detenção na galeria acima.
Leia Também: EUA. Capturado homicida brasileiro que estava a monte há duas semanas