As autoridades indianas detiveram um homem, de 78 anos, que é acusado de roubar dois búfalos e um vitelo no estado de Karnataka... em 1965.
O crime aconteceu quando Ganapati Vitthal Wagore tinha, então, apenas 20 anos de idade.
Na altura, foi detido pelo crime, junto de outro homem, acabando ambos libertados sob fiança. O seu parceiro acabaria por morrer em 2006, ao passo que Wagore desapareceu.
Há algumas semanas, no entanto, a descoberta de novos documentos levaram à realização de uma nova busca pelo homem e na sua consequente detenção. Foi, entretanto, libertado, sob fiança, devido à sua avançada idade.
"Os meus colegas começaram a fazer investigações entre os moradores da vila de Umarga”, disse Chennabasavanna Langoti, chefe de polícia do distrito de Bidar, à BBC Hindi. Foi nessa vila que Wagore foi detido pela primeira vez, em 1965. Lá, as autoridades falaram com uma mulher idosa, que se lembrava do incidente, e que "repetiu várias vezes que [Wagore] estava vivo”, apontando para a vila de Thakalagaon, na mesma região de Maharashtra.
Lá, os residentes informaram as autoridades que Wagore vivia num templo local, para onde se dirigiram. "Muito assustado para ir a tribunal", o homem entregou-se.
Leia Também: Homem espancado até à morte em Barcelona ao resistir a roubo de telemóvel