Um avião da companhia aérea alemã Condor Flugdienst, que faz a rota Palma de Maiorca (Espanha)-Frankfurt (Alemanha), e outro da Air Europa, colidiram, esta terça-feira, numa pista do aeroporto de Son Sant Joan, em Palma de Maiorca.
O incidente ocorreu por volta das 9h00, de acordo com o Ultima Hora, e provocou uma rutura da ponta da asa esquerda do avião da Air Europa, sem que tenham sido registados feridos.
A colisão ocorreu quando o avião da Air Europa, que fazia a rota Barcelona-Palma de Maiorca (ambas em Espanha), estava a chegar ao terminal e colidiu com a traseira do avião da Condor, que estava parado.
O avião da Air Europa prosseguiu depois o seu trajeto até à zona onde ia parar e os passageiros puderam desembarcar normalmente.
No entanto, de acordo com fontes da companhia, o avião terá de sofrer uma intervenção por ter sido afetado, embora a asa esquerda não esteja completamente partida.
Fontes da Aena, a operadora do aeroporto, explicaram que o incidente será analisado pelo organismo competente, neste caso a Comissão de Investigação de Acidentes e Incidentes da Aviação Civil (CIAIAC).
Um dos passageiros do voo Palma de Maiorca-Frankfurt contou ao Última Hora como viveu o incidente: "Ouvimos um barulho forte quando o avião travou".
O acidente não afetou o funcionamento do aeroporto de Palma de Maiorca, mas os dois aviões ficaram incapacitados, o que obrigou as duas companhias aéreas a alterar os seus horários de voo.
Leia Também: MP pede 10 anos de prisão para mulher que cortou pénis a chefe