Foi dada 'luz verde' ao tribunal regional de Braunschweig, na Alemanha, para julgar Christian Brückner, suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007, na praia da Luz, no Algarve.
Segundo o jornal alemão Bild, os procuradores do Ministério Público de Braunschweig acusam Brückner de ter violado a irlandesa Hazel Behan (então com 20 anos), também em Portugal, em 2004, bem como de outros três casos de abuso sexual. Casos aconteceram entre 2000 e 2017, todos no nosso país.
Segundo a CNN Portugal, a lista contém uma acusação de assédio de uma criança britânica de dez anos na praia da Salema. Brückner é ainda acusado de se ter masturbado em frente a várias crianças portuguesas num parque infantil em Messines.
O desaparecimento e eventual homicídio de Maddie, no entanto, não constam da lista de acusações que irão a tribunal nesta instância.
As acusações foram formalizadas em outubro do ano passado mas, segundo o jornal alemão Bild, o julgamento não deverá começar até 2024.
Brückner, agora com 46 anos, encontra-se a cumprir uma pena de sete anos, na Alemanha, pela violação de uma turista norte-americana de 72 anos no balneário da Praia da Luz, em 2005.
Leia Também: Justiça considera que ataque em Nice foi de "natureza terrorista"