Uma equipa de mergulhadores da polícia francesa foi mobilizada na terça-feira para realizar buscas num lago, a centenas de metros da aldeia de Vernet, em França, onde o pequeno Émile desapareceu, há cerca de dois meses.
A superfície de aproximadamente 1.500 metros quadrados, assim como as margens do lago, foram inspecionadas por investigadores e mergulhadores da Gendarmerie.
Segundo informações do BFMTV, as buscas foram concluídas sem qualquer sucesso.
"Ainda não há nenhum elemento novo", declarou fonte próxima da investigação.
De recordar que Émile, desapareceu no dia 8 de julho na região de Vernet, numa comunidade com cerca de 125 habitantes. A criança estaria a brincar no jardim da casa dos avós, depois de ter dormido a sesta, quando estes o perderam de vista, refere o Le Parisien.
As autoridades lançaram um apelo para que qualquer pessoa que possa ter visto o menino entre em contacto com a polícia.
O menino é descrito como tendo "olhos castanhos, cabelo louro, 90 cm de altura". Vestia uma t-shirt amarela e calções brancos com um padrão verde e botas de caminhada".
Apesar da passagem do tempo e das investigações em curso, nada se sabe sobre o menino de dois anos e meio. Para o local foram mobilizados inúmeros recursos, já depois de ter sido aberto um inquérito judicial. A área de buscas foi alargada, mas os trabalhos de campo acabaram por terminar sem elementos novos.
Leia Também: “Imaginamos o pior, mas temos esperança". Pais de Émile quebram silêncio