Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas durante um tiroteio num restaurante em Sandviken, no leste da Suécia, na noite de quinta-feira. Segundo a polícia sueca, o incidente estará relacionado com a "recente espiral de violência" entre gangues.
Em comunicado, a polícia revelou que as vítimas mortais são dois homens, um com cerca de 20 anos e outro com 70. Já os feridos são uma mulher, de 20 anos, e um homem, de 45.
"Suspeitamos que uma pessoa era o alvo e que os outros três estavam no local por várias razões, mas não tinham nada a ver com isso", disse o porta-voz da polícia, Magnus Jansson Klarin, à agência de notícias sueca TT, citado pela The Associated Press (AP).
De acordo com as autoridades, o alvo é uma das vítimas mortais e, até ao momento, não foram efetuadas quaisquer detenções.
"Estamos a investigar as ligações com os tiroteios que tivemos no passado em Sandviken e também com a recente espiral de violência", acrescentou.
Já esta sexta-feira, a polícia garantiu que irá "fazer tudo para prender os culpados" do "ato imprudente". "A autoridade policial coordena o trabalho contra a violência grave e a criminalidade de gangues em curso, através de uma operação nacional, a nível regional e nacional e em colaboração com outras autoridades", lê-se na nota.
Uttalande från rikspolischefen med anledning av händelsen i Sandviken https://t.co/WwMizJ8CKK
— Polisen nationellt (@Polisen_Sverige) September 22, 2023
Leia Também: Turquia reitera críticas à Suécia condicionando a adesão à NATO