Foi criado um guia destinado a crianças dos dois aos 12 anos e para as suas famílias, para saberem como lidar com o cancro. A ideia foi de Charley Scott, mulher que viu a filha a ser diagnosticada com um linfoma não hodgkin aos dois anos de idade.
O Guia Oncológico recorre ao testemunho de crianças que já passaram por tratamentos de cancro e visa ajudar as famílias a lidarem com o diagnóstico assustador desta doença.
Contém vídeos e animações de crianças que passaram por tratamentos, concebidos para ajudar outras crianças a compreender a sua forma particular de cancro e o que a quimioterapia, a radioterapia e a cirurgia implicam, bem como outros procedimentos comuns, como os raios-x e a ressonância magnética.
Existe também uma secção onde as famílias podem obter orientação sobre onde encontrar ajuda adicional - desde subsídios, perucas e dias fora de casa a cuidados temporários, explica o The Guardian.
Toda a informação clínica contida nos vídeos foi acreditada pelo King's College hospital do serviço nacional de saúde do Reino Unido.
Leia Também: Jogador inglês morre aos 23 anos, dias após pedir namorada em casamento