Dois adolescentes detidos por violação em grupo de menor em Espanha

O caso remonta ao passado dia 3 de junho, quando uma menor, de 13 anos, foi abusada sexualmente por um grupo de oito rapazes.

Notícia

© Shutter Stock

Notícias ao Minuto
22/09/2023 18:28 ‧ 22/09/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Dois jovens menores de idade foram detidos pelos Mossos d’Esquadra (polícia da Catalunha), esta sexta-feira, por estarem implicados numa violação em grupo de uma outra menor, ocorrida a 3 de junho, em Badalona, nos arredores de Barcelona.

Os jovens, de 14 e 16 anos, serão presentes ainda hoje ao Tribunal de Menores de Barcelona e o Ministério Público já pediu a medida cautelar de internamento em regime para ambos, indicou o jornal espanhol El Mundo.

O caso remonta ao passado dia 3 de junho, quando uma menor, de 13 anos, foi abusada sexualmente por um grupo de oito rapazes, sete dos quais também menores de idade. Entre os agressores estaria o namorado da vítima, que, de acordo com o La Vanguardia, terá "convidadoos amigos a ter "relações sexuais” com a adolescente. 

Na altura, fontes não oficiais explicaram que, quando as primeiras patrulhas chegaram, os agressores fugiram em debandada, deixando peças de roupa e telemóveis no local do crime, que ocorreu num descampado perto da estação ferroviária da cidade.

A vítima foi assistida por um agente que a acompanhou até à chegada de uma ambulância e sofreu um ataque de ansiedade, quando começou a verbalizar a violação de que tinha sido vítima. A menor afirmou que os oito jovens a tinham violado sexualmente com penetração.

Leia Também: Turista gravemente ferido após cair do 6.º andar de hotel em Espanha

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas