Um homem de 44 anos morreu, na tarde de quarta-feira, quando tentava salvar o filho de se afogar, puxado por uma forte corrente marítima, na praia de Salisbury, no estado norte-americano do Massachussetts.
Gary Simard ouviu os gritos de um dos seus quatro filhos, que se encontrava na água - pedindo ajuda à medida que era arrastado por uma forte corrente -, e entrou no mar.
Segundo a CBS News, outras duas pessoas entraram de seguida na água, conseguindo retirar a criança, mas não o pai, devido às difíceis condições marítimas que se faziam sentir.
Foram a polícia e os bombeiros que conseguiram trazer Simard à costa, onde os paramédicos realizaram manobras de reanimação. O homem ainda foi transportado para uma unidade hospitalar local, mas acabaria por morrer.
"Morreu a tentar salvar o seu filho. O meu filho é um herói. Ele salvou o filho e perdeu a vida por isso, mas ele é meu herói", disse a mãe de Simard. Já o pai saudou aqueles que resgataram as crianças, falando numa decisão "difícil". "Não sabemos o porquê, qual é o propósito de Deus, mas ele [Gary] fez o que tinha que fazer e sinto que se tivesse que fazer de novo, faria", disse.
Já o homem que puxou a criança para a costa, por sua vez, explicou que "o miúdo estava cada vez mais longe, então o pai foi a correr", só que depois "o pai também gritou por socorro". "Eu não tive escolha, tive que correr até lá", disse Kenny Crosby, admitindo ter entrado em "modo de sobrevivência" ao puxar a criança para fora da água, perdendo de vista o pai.
Leia Também: "Corri depressa". Pai salva a filha após afogamento em aula de natação