Um homem de 28 anos fugiu às autoridades, na terça-feira, e, de seguida, bateu num carro da polícia norte-americana de Nova Iorque e em três outros veículos. Na esquadra, arrancou um pedaço do dedo de um agente numa cela.
De acordo com a polícia, citadas pela Fox 11 Los Angeles, o caso remonta a pouco antes da meia-noite de quarta-feira, quando a polícia mandou parar um Nissan Altima 2009 azul que estava a usar uma matrícula registada para outro veículo.
Após aperceber-se do sinal daquela autoridade para encostar, Lenni Rodriguez-Cruz, um imigrante ilegal, acelerou e desviou para um parque na Liberty Avenue, "fazendo com que os civis saltassem" para não serem atropelados, revelou um porta-voz da polícia de Nova Iorque.
Numa tentativa de fugir, Rodriguez-Cruz circulou em sentido contrário antes de bater em quatro veículos, incluindo um carro da polícia na Grand Central Parkway.
A polícia acabou por conseguir detê-lo e, já na esquadra, o homem atacou um agente, arrancando-lhe um pedaço do dedo. Foi acusado de conduzir de forma imprudente e embriagado um veículo não registado, de agredir um agente de autoridade, colocar-se em perigo de forma imprudente, ignorar uma ordem policial.
Leia Também: Alemanha e EUA pede entrada de observadores em Nagorno-Karabakh