Nações Unidas avisam que fome em Gaza atingiu "níveis críticos"

A Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos no Próximo Oriente (UNRWA) avisou hoje que a fome na Faixa de Gaza "está em níveis críticos" e alertou para a "rápida deterioração" da situação no inverno.

Notícia

© Hassan Jedi/Anadolu via Getty Images

Lusa
27/11/2024 13:38 ‧ 27/11/2024 por Lusa

Mundo

Médio Oriente

"A fome em Gaza está em níveis críticos, com pessoas a vasculhar restos mortais abandonados há semanas em busca de restos de comida", denunciou a agência através da sua conta na rede social X, onde observou que "a sobrevivência é impossível sem uma entrega imediata de ajuda humanitária".

 

No domingo, a UNRWA já tinha dito que a população palestiniana do enclave "está em risco contínuo de desidratação e doenças devido à paragem do funcionamento dos poços de água, devido à escassez de combustível", como consequência das duras restrições impostas por Israel à entrega de ajuda humanitária.

Na segunda-feira, a agência das Nações Unidas já informara que quase meio milhão de pessoas estão em risco, em zonas propensas a inundações na Faixa de Gaza, antes do início do inverno e em plena ofensiva militar desencadeada por Israel após os ataques realizados em 07 de outubro de 2023 pelo movimento islamita Hamas.

Leia Também: Depois do Líbano, Gaza? Hamas "está pronto" para trégua com Israel

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas