Um avião da companhia aérea alemã Eurowings, que descolou do aeroporto de Son Sant Joan, em Palma de Maiorca, em Espanha, com destino à Áustria, voltou atrás e fez uma aterragem de emergência, esta quinta-feira, devido a uma falha no sistema de travões.
Segundo fontes das equipas de emergência, citadas pelo jornal Ultima Hora, o piloto do voo 6870, com 169 passageiros a bordo, percebeu que havia uma falha hidráulica devido à perda de fluido no freio e notificou a torre das instalações de Son Sant Joan por volta das 14h30 (hora local).
O Crónica Balear relatou ainda que o avião deu várias voltas no ar, de forma a gastar grande parte do combustível antes de aterrar.
Os trabalhadores do aeroporto ativaram as autoridades após receberem o alerta e agentes da Guarda Civil, Polícia Nacional e funcionários da AENA, a gestora dos aeroportos espanhóis, deslocaram-se com urgência até ao avião.
A aeronave aterrou sem problemas e ninguém ficou ferido. Os mecânicos estão a verificar o sistema hidráulico para que esta possa descolar novamente nas próximas horas.
Leia Também: Empresário oferece carro a jovem que se deslocava a pé entre empregos