Localizadas com vida 4 das 5 pessoas desaparecidas após fogo em Múrcia

Treze pessoas perderam a vida e outras 24 ficaram feridas na sequência de um incêndio que começou numa discoteca em Múrcia e se alastrou a outros estabelecimentos de diversão noturna.

Notícia

© JOSE JORDAN/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
02/10/2023 08:07 ‧ 02/10/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Foram localizadas com vida quatro das cinco pessoas que estavam desaparecidas, desde a madrugada de domingo, após o incêndio que devastou uma área de discotecas, na zona de Múrcia, em Espanha, provocando pelo menos 13 mortos. 

Fernando López Miras, presidente da Região de Múrcia, havia confirmado que todos os desaparecidos já tinham sido localizados, contudo, horas depois, esta informação foi corrigida, havendo ainda uma pessoa desaparecida.

O número de desaparecidos gerou confusão ao longo das últimas horas, à medida que iam havendo novidades com o curso dos trabalhos no local mas também à medida que algumas das pessoas dadas como desaparecidas - muitas através de denúncias de familiares - conseguiam dar notícias. Duas pessoas cujo paradeiro era desconhecido e que foram hoje encontradas, por exemplo, disseram que foram a uma praia na área e que não tinham rede. Outras pessoas desaparecidas podiam estar na mesma situação, tal como notaram as autoridades.

Recorde-se que as autoridades espanholas ainda só conseguiram identificar algumas das 13 vítimas mortais do incêndio. De acordo com a imprensa local, as vítimas foram identificadas através de impressão digital. 

O incêndio, declarado cerca das 6 horas [hora local, mais uma do em que Portugal continental], alastrou-se a outros estabelecimentos adjacentes. Os bombeiros conseguiram apagar o fogo por volta das 8 horas.

A Câmara Municipal de Múrcia já declarou três dias de luto.

Trata-se do incêndio mais mortífero registado em Espanha num local de lazer, desde a tragédia vivida em 1990 na discoteca 'Flying', em Saragoça, onde morreram 43 pessoas.

[Notícia atualizada às 14h23 com a informação corrigida pelas autoridades quanto ao número de desaparecidos já localizados]

Leia Também: Maioria das vítimas do incêndio em Múrcia estava em festa de aniversário

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas