Continuam a surgir vários testemunhos após o trágico incêndio que matou 13 pessoas numa área de discotecas, em Múrcia, Espanha, nomeadamente através das redes sociais, onde têm sido também divulgados vídeos dos momentos que antecederam o fatídico incidente.
Um dos vídeos que já se está a tornar viral, tendo sido inclusivamente partilhado pela imprensa espanhola, foi gravado na discoteca Teatre e mostra dezenas de pessoas a dançar ao som do DJ Javi Boss. As imagens terão sido captadas minutos antes de tudo acontecer e os autores terão deixado o espaço cinco minutos antes de o fogo deflagrar.
Ao deixarem o local, já no carro, viram o fumo e os bombeiros a dirigir-se para o local.
"E pensar que se não fosse a minha amiga que disse 'vamos agora', os meus amigos e eu ainda estaríamos lá dentro e não sei o que teria acontecido connosco. As minhas mais profundas condolências a todos os familiares e amigos", escreveu o utilizador @bielarjol, ao partilhar o vídeo no TikTok.
Foram também partilhadas imagens da discoteca Fonda Milagros, divulgadas naquela noite pelo próprio espaço, onde se vê o uso de pirotecnia e centenas de pessoas algumas horas antes de o fogo deflagrar.
Pode ver algumas das imagens divulgadas na galeria acima.
Recorde-se que, ontem, a Câmara Municipal de Múrcia disse que as discotecas funcionavam sem licença e tinham ordem para fechar desde 2022.
As autoridades confirmaram que pelo menos 13 pessoas morreram no incêndio, de diversas nacionalidades (Colômbia, Equador, Espanha e Nicarágua).
O incêndio começou por volta das 06h00 horas locais (05h00 em Lisboa) numa discoteca e alastrou a outras duas contíguas.
Leia Também: Sobreviveu, mas perdeu família em fogo de Múrcia. "Fui pedir uma bebida"