Dois soldados norte-americanos morreram durante um acidente em que um transporte militar virou sobre si mesmo no Alasca, na segunda-feira, com mais 12 outros militares a ficarem feridos no incidente.
O incidente ocorreu na área de treinos de Yukon, perto da localidade de Salcha, no remoto estado norte-americano, a cerca de 48 quilómetros de Fairbanks, a segunda maior cidade da região localizada junto ao extremo oeste do Canadá.
Em comunicado, citado pela Associated Press, o porta-voz do exército, John Pennell, explicou que o veículo seguia numa estrada de terra com uma divisão de paraquedistas quando o condutor perdeu o controlo do veículo, com este a acabar por virar.
Seguiam 17 pessoas a bordo.
Os serviços de emergência extraíram os soldados do interior do veículo militar e transportaram os 12 feridos por terra e por ar até Fairbanks. Desses, os dois feridos mais críticos foram levados de ambulância até Anchorage, a capital do estado do Alasca, sendo que o seu estado de saúde continua por esclarecer.
O caso será investigado pelo exército, prometeu ainda Pennell, com as unidades judiciárias militares no Alabama a enviarem uma equipa para o local.
São desconhecidas as causas de morte concretas dos dois militares que não sobreviveram ao acidente.
Este é o segundo treino militar que acaba da pior forma possível no Alasca este ano. Em abril, dois helicópteros colidiram perto do forte Wainwright, em Fairbanks, provocando a morte de três soldados.
Leia Também: Quatro pessoas morrem em tiroteio com fuzileiros dos EUA no México