Momo, um macaco de estimação, foi o protagonista de uma fuga de quase 24 horas, que deixou todos em sobressalto, incluindo a Polícia Metropolitana de Indianápolis, nos Estados Unidos.
O animal acabou por ser capturado, na quinta-feira, pelo irmão do seu dono, mas não sem antes beber uma cerveja, invadir uma casa em construção e, alegadamente, causar alguns ferimentos.
O tenente William Carter, do Departamento de Polícia Metropolitana de Indianápolis, explicou que, depois de o animal invadir uma casa em construção, os polícias perseguiram-no, fecharam as portas e forçaram o animal a entrar na casa de banho, o que foi "mais do que suficiente" para capturá-lo, segundo cita o New York Post.
A polícia confirmou que este havia sido capturado através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter), onde também partilhou uma fotografia.
CAPTURED
— IMPD (@IMPDnews) October 5, 2023
Momo the monkey has been captured safely.
That was more than enough monkey business for us.
Thank you all for your assistance. pic.twitter.com/CqVHoLcRGJ
Momo, da espécie Erythrocebus patas, fugiu de casa na quarta-feira. A polícia foi chamada após receber relatos de ferimentos leves causados por um "animal agressivo". Não é claro, contudo, se o animal atacou alguém.
Várias pessoas relataram o seu encontro com o animal, incluindo através da partilha de vídeos nas redes sociais, e houve até quem o visse a beber restos de uma lata de cerveja que retirou do lixo.
Após a captura, Momo foi levado para os Serviços de Cuidados de Animais de Indianápolis, que o entregou ao Zoológico de Indianápolis. A procuradora do condado de Marion está agora a determinar se o animal poderá, ou não, ser devolvido ao dono, tendo em conta que esta não foi a primeira vez que Momo fugiu e aterrorizou a população de Indianápolis.
Leia Também: Culpam cão por não se sentarem em comboio e geram polémica: "Merece mais"