Meteorologia

  • 07 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 22º

Morreu segunda luso-israelita que estava desaparecida em Israel

Notícia é avançada pela SIC Notícias. Jovem tinha 22 anos.

Morreu segunda luso-israelita que estava desaparecida em Israel
Notícias ao Minuto

12:37 - 11/10/23 por Notícias ao Minuto

País Israel

A luso-israelita, de 22 anos, que estava desaparecida desde sábado, em Israel, foi encontrada morta. A notícia está a ser avançada pela SIC Notícias, que cita informações dadas pela mãe da vítima.

Em resposta ao Notícias ao Minuto, fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) deu conta de que "não houve, até ao momento, informação oficial por parte das autoridades israelitas" sobre a situação. Garantindo, no entanto, que está a "acompanhar a situação procurando confirmar as informações veiculadas".

Na noite desta terça-feira, já se havia confirmado a morte de uma jovem, de 25 anos, com passaporte português, que participava num festival de música junto à Faixa de Gaza quando este foi atacado, e esta foi dada como desaparecida.

Agora, confirma-se  a morte desta segunda jovem, Dorin Atias, que participava no mesmo festival quando desapareceu. Recorde-se que segundo partilhou Henrique Cymerman, correspondente da SIC em Israel, na segunda-feira, a mãe desta jovem procurou a filha em todos os hospitais que conhecia e entre os mais de 250 corpos encontrados no local onde se realizava o festival, após o ataque. O último contacto que tivera com a  filha foi na sexta-feira à noite.

Segundo dados do ministro dos Negócios Estrangeiros, revelados esta manhã, havia, até então, quatro luso-israelitas desaparecidos no país desde que o conflito espoletou.

[Notícia atualizada às 18h21]

Leia Também: AO MINUTO: Segunda luso-israelita morta. Outros 4 ainda desaparecidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório