Homem que terá matado menino muçulmano nos EUA fica detido sem fiança
Joseph Czuba, de 71 anos, é acusado de esfaquear até à morte uma criança de 6 anos, ferindo também a sua mãe.
© iStock
Mundo EUA
A Justiça norte-americana determinou que Joseph Czuba, que é acusado de matar uma criança de 6 anos e de ferir a sua mãe, deverá continuar detido, sem direito a fiança. Caso aconteceu em Plainfield, no estado norte-americano de Illinois.
Czuba, de 71 anos, foi presente a tribunal esta segunda-feira, após ter alegadamente atacado a dupla, que eram seus inquilinos, por causa do conflito entre Israel e o Hamas, uma vez que eram muçulmanos. Foi acusado de homicídio e de crime de ódio.
"Os detetives conseguiram determinar que ambas as vítimas deste ataque brutal foram alvo do suspeito devido ao facto de serem muçulmanas e ao conflito em curso no Médio Oriente envolvendo o Hamas e os israelitas", disse o gabinete do xerife do condado de Will, citado pelo The Guardian.
Já segundo a BBC, o homem atacou os dois com uma faca de grandes dimensões, esfaqueando a mãe, de 32 anos, mais de uma dúzia de vezes. A mulher conseguiu, no entanto, fugir para a casa de banho e contactar as autoridades.
O menino, Wadea, foi esfaqueado mais de duas dúzias de vezes e mais tarde foi declarado morto num hospital local.
O homem ouviu a decisão da juíza e confirmou apenas que iria precisar de um defensor público. Deverá ser novamente presente em tribunal a 30 de outubro.
Leia Também: Chefe da diplomacia dos EUA vai encontrar-se de novo com PM israelita
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com