O Palácio de Versalhes, em Paris, França, está a ser evacuado, devido a ameaça de bomba, avança a BFM TV.
Segundo a mesma fonte, a caminho do local estará já uma equipa da brigada de minas e armadilhas
Nas redes sociais, o espaço anunciou que esta a proceder à retirada de pessoas "por razões de segurança". Este vai permanecer encerrado até ao final do dia.
Dear visitors,
— Château de Versailles (@CVersailles) October 17, 2023
For security reasons, the Palace of Versailles is evacuating visitors and closing its doors today Tuesday October 17. Thank you for your understanding pic.twitter.com/tDBghI4Uhk
Recorde-se que no sábado o espaço também tinha sido evacuado, bem como o Museu do Louvre, no contexto de um alerta máximo contra ameaças terroristas em França, ativado pelo Governo na sequência do assassinato de um professor na sexta-feira.
O ataque, realizado na escola secundária Gambetta-Carnot, em Arras, norte de França, foi levado a cabo por um jovem checheno-russo acusado de radicalização islâmica.
O jovem esfaqueou e matou o professor Dominique Bernard, tendo ainda provocado três feridos, pouco depois de ter divulgado um vídeo a reivindicar a ação em nome da organização Estado Islâmico.
Logo na sexta-feira foram mobilizados cerca de 7.000 soldados em todo o país, no âmbito da operação 'Sentinelle', uma medida lançada em 2015 pelo então Presidente François Hollande, devido à vaga de atentados 'jihadistas' que atingiu o país nesse ano (Bataclan e Charlie Hebdo).
Desde 2012, os atentados terroristas associados ao extremismo islâmico em França mataram 272 pessoas e feriram 1.200, nomeadamente 2015 e 2016.
[Notícia atualizada às 14h33]