"Felizes e abençoados". Mulher dá à luz raras "trigémeas espontâneas"

O hospital salientou que as probabilidades de alguém ter "trigémeos espontâneos", que descreveram como "o termo usado para trigémeos idênticos concebidos naturalmente" é de "um em 1 milhão a 1 em 200 milhões". Aconteceu em Louisiana, nos Estados Unidos.

Notícia

© Haley Cohen Cordaro / Facebook

Notícias ao Minuto
17/10/2023 16:44 ‧ 17/10/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um casal do estado do Louisiana, nos Estados Unidos, tornou-se pai e mãe de raras "trigémeas espontâneas" - e não podiam estar mais felizes.

De acordo com um comunicado de imprensa do hospital, citado pela People, Matthew Cordaro e a esposa Haley deram as boas-vindas às filhas Claire Elizabeth, Ella Katherine e Lily Caroline, a 28 de agosto, no Willis-Knighton South & the Center for Women's Health,.

As filhas nasceram prematuramente depois de Haley ter entrado em trabalho de parto às 31 semanas. No momento do nascimento, as trigémeas pesavam 1,4kg.

"Fomos tão felizes e abençoados por termos chegado às 32 semanas e por termos dado à luz três bebés saudáveis, considerando todos os riscos potenciais de quando se está grávida de gémeos", contou o casal à revista norte-americana. "Sabemos que teremos alguns desafios pela frente, mas estamos ansiosos pela nossa nova vida com as meninas", acrescentou.

Matthew e Haley, que também são pais de uma menina de 3 anos, ficaram "surpreendidos" quando souberam que estavam à espera de trigémeas durante uma consulta, revelou o hospital, dando conta ainda que não há histórico familiar de gémeos em nenhum dos lados.

O hospital salientou ainda que as probabilidades de alguém ter "trigémeos espontâneos", que descreveram como "o termo usado para trigémeos idênticos concebidos naturalmente" é de "um em 1 milhão a 1 em 200 milhões".

Matthew descreveu que quando o casal soube da notícia, estava "em absoluta descrença". "Os nossos sentimentos passaram então a ser de preocupação devido ao facto de a gravidez ser de alto risco", acrescentou.

Desde o nascimento, as meninas estão na unidade de cuidados intensivos neonatais, no Willis-Knighton South, onde ainda estão a ser acompanhadas pela equipa médica.

"Elas têm-se portado muito bem. Foi uma estadia simples e sem complicações", afirmou a Dra. Whitton, no comunicado divulgado pelo hospital, acrescentando que as meninas devem ir para casa na próxima semana.

Leia Também: Luciana Abreu mostra novas imagens das gémeas. "Amor para todos"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas