Uma aluna morreu e outros três ficaram feridos na sequência de um tiroteio ocorrido, esta segunda-feira, numa escola, em São Paulo, no Brasil. De acordo com o jornal G1, que cita fonte governamental, um aluno, de 15 anos, foi detido.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do governo de São Paulo, um adolescente de 15 anos entrou armado no estabelecimento de ensino e atingiu três colegas a tiro. Uma aluna não resistiu aos ferimentos.
Um outro estudante ficou ferido quando tentava fugir.
"O governo de São Paulo lamenta profundamente e solidariza-se com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Neste momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e o apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares", lê-se numa nota, citada pelo G1.
O alerta foi dado pelas 7h20 locais (11h30 em Lisboa), tendo a Polícia Militar chegado ao local cerca de dez minutos depois. No local, esteve um helicóptero e 20 viaturas da Polícia Militar.
Segundo os 'media' locais, a Polícia Militar informou que um jovem, com uniforme escolar, invadiu a escola e efetuou vários disparos com uma arma de fogo. A arma utilizada no crime pertence ao pai do suspeito.
O atirador foi detido por equipas da Polícia Militar e levado ao 70.º Departamento de Polícia. Ainda não há informações da identidade do atirador ou a motivação do crime.
O Brasil registou um progressivo aumento no número de ataques violentos realizados dentro de escolas nos últimos anos.
Em junho passado, um ex-aluno invadiu uma escola no sul do estado brasileiro do Paraná e matou dois adolescentes. O autor do ataque foi encontrado morto dois dias depois, aparentemente após cometer suicídio.
Em março, uma professora morreu e quatro pessoas ficaram feridas após serem atacadas com faca por um aluno de uma escola estadual localizada na zona oeste da cidade de São Paulo.
[Notícia atualizada às 15h31]
Leia Também: Vinícius Jr. denuncia novo ato de racismo: "Desculpem por ser repetitivo"