O neto de Yocheved Lifshitz uma das reféns israelitas libertadas esta segunda-feira pelo Hamas, disse que ele e a família estão "entusiasmados e felizes" pela familiar estar de regresso.
"Esperamos que ela esteja bem, que a sua saúde esteja bem, e estamos à espera de a ver", referiu Daniel Lifshitz, citado pela publicação Times of Israel.
Segundo o mesmo, a família já falou com a mulher, que foi libertada após a mediação do Qatar e Egito. Segundo um porta-voz do Hamas, Yocheved Lifshitz e Nurit Yitzhak, de 85 e 79 anos foram libertadas devido a "razões humanitárias e médicas".
O homem acrescentou que espera os outros reféns - mais de 200 - sejam também libertados - mas não mencionou o seu avô, Oded Lifshitz, que também será um dos reféns.
"Esperamos que isto seja apenas o começo da libertação de todos os reféns", rematou. O casal é conhecido, de acordo com Jewsih Telegraphic Agency, por serem ativistas pela paz, e transportavam pacientes de Gaza para receber cuidados em Israel.
Já a outra refém libertada, Nurit Yitzhak, desapareceu da sua casa, assim como o marido, Amiram, após a guerra começar. Rotem, o filho, que viajou do estado norte-americano da Califórnia até ao Médio Oriente após o ataque, explicou que a inexistência de sangue em casa o fez pensar que os pais tivessem sido sequestrados.
Leia Também: Cruz Vermelha anuncia que Hamas libertou mais dois reféns