Em comunicado, o ministério do Assuntos Estrangeiros da Arménia disse que protestou contra "a emissão de um programa na estação federal russa Pervy Kanal, durante a qual foram feitas declarações insultuosas e totalmente inaceitáveis contra altos responsáveis arménios".
Yerevan não especificou o programa alvo da reclamação, mas o Pervy Kanal transmitiu na segunda-feira um programa onde foi criticado o primeiro ministro da Arménia, Nikol Pashinian, pela sua gestão do conflito com o Azerbaijão e pela sua aproximação ao Ocidente.
Os dois países, tradicionalmente aliados, atravessam há vários meses um período de tensão.
A Arménia acusa Moscovo de a ter abandonado quando o Azerbaijão enviou as suas tropas para tomar de assalto o enclave separatista de Nagorno-Karabakh, agora controlado por Baku após a ofensiva relâmpago.
Por seu lado, a Rússia acredita que a Arménia abandonou o controlo do enclave desde que reconheceu a soberania do Azerbaijão sobre a região e se recusou a ajudar os separatistas.
Temendo pela sua segurança, Yerevan tem tentado aproximar-se do Ocidente nos últimos meses, organizando exercícios militares com os Estados Unidos e recebendo promessas de entrega de armas da parte da França.
A Arménia também ratificou a sua adesão ao Tribunal Penal Internacional, um gesto considerado hostil por Moscovo, desde que a instância emitiu um mandado de detenção contra o presidente russo, Vladimir Putin.
Leia Também: Azerbaijão anuncia exercícios militares com a Turquia perto da Arménia