Um homem foi condenado a três meses de prisão por ter tentado roubar alimentos em mau estado do contentor de um supermercado em El Vendrell, Tarragona.
Segundo avança o Diari de Tarragona, a Segunda Secção do Tribunal Provincial de Tarragona confirmou a sentença inicialmente proferida pelo Tribunal Penal 1 de Tarragona. Além dos três meses de prisão, o homem terá de indemnizar o estabelecimento em 367,84 euros pelos danos causados.
Os factos ocorreram em agosto de 2021, quando, perto da meia-noite, o homem entrou no pátio de um supermercado, após atravessar uma barreira de metal, que estava partida e parcialmente removida.
Já no interior do pátio, o homem acabou por mexer num contentor onde os funcionários do estabelecimento depositavam produtos ou alimentos defeituosos. Quando estava no espaço, acabou por ser surpreendido pela polícia.
Após a decisão de primeira instância, o homem apresentou um recurso e defendeu a sua absolvição. O homem garantiu que recolheu produtos já fora de validade e estragados, deitados no lixo, uma vez que não tinha rendimento e cuidava da esposa doente.
Contudo, o Tribunal acabou por confirmar a condenação, por considerar que o arguido não provou que não dispunha de meios para satisfazer as suas necessidades mais básicas e da família.
Leia Também: Foge de restaurante sem pagar e é apanhada graças a crítica 'online'