Autoridade palestiniana diz que corte da internet visa esconder ataques

O primeiro-ministro palestiniano, Mohamed Shtayé, denunciou hoje que o corte total da internet na Faixa de Gaza é uma tentativa de Israel para "obscurecer" o que se passa no enclave palestiniano, controlado pelo Hamas, para uma iminente invasão terrestre.

Notícia

© Lusa

Lusa
27/10/2023 22:03 ‧ 27/10/2023 por Lusa

Mundo

Faixa de Gaza

"O mundo está num momento histórico para agir para parar a agressão e os massacres do nosso povo", disse Shtaye no seu perfil do Facebook, onde anexou um vídeo que mostra o aumento dos bombardeamentos na Faixa.

Por seu lado, o Sindicato dos Jornalistas Palestinianos manifestou a sua preocupação com os jornalistas que trabalham na Faixa de Gaza, após os cortes quase totais nas comunicações fixas, móveis e internet, que interromperam as emissões dos meios de comunicação social de Gaza.

O sindicato denunciou a situação como um prelúdio de novos massacres que Israel planeia levar a cabo na Faixa de Gaza "longe das câmaras dos jornalistas", tal como noticiado pela agência de notícias WAFA.

Após o ataque de 07 de outubro do Hamas ao sul de Israel, que fez mais de 1.400 mortos, cerca de 5.000 feridos e 224 reféns, os intensos bombardeamentos da retaliação israelita sobre a Faixa de Gaza fizeram, desde então, mais de 7.300 mortos e cerca de 19.000 feridos naquele enclave palestiniano.

Leia Também: Exército israelita lança intenso bombardeamento e corta Internet em Gaza

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas