Rússia proíbe Halloween. Então, escolas inventam o 'Festival da Abóbora'
Dia das Bruxas foi considerado uma "prática satânica" pela Igreja Ortodoxa. Escolas inventaram então o 'Festival da Abóbora'.
© Yelena Palm / Getty Imagens
Mundo Dia das Bruxas
O Halloween, uma tradição norte-americana que começou a ser também festejada um pouco por todos os países ocidentais no dia 31 de outubro, foi proibido este ano na Rússia.
De acordo com a Sky News, o Dia das Bruxas, como em Portugal o chamamos, é visto pelas autoridades russas e pela Igreja Ortodoxa como uma "prática satânica", suscetível de atrair "espíritos malignos e fantasmas".
Não é a primeira vez que a Rússia tenta censurar este tipo de festejos. Contudo, como este ano o país está em guerra com a Ucrânia e "em luta com todo o Ocidente", como realça a publicação, os mandatários de Putin decidiram ir mais longe e, invés de pedir, proibir.
Uma proibição que foi contornada, por exemplo, pelas escolas russas com o 'Festival da Abóbora', uma celebração semelhante ao Halloween, que marca o final do mês de outubro.
A festa foi apresentada às autoridades e Igreja Ortodoxa como um "feriado esquecido", que existia há muito tempo, mas não era celebrado. Algo que os religiosos já vieram descrever como "uma idiotice".
Este ano, o 'Festival da Abóbora' parece ter passado sem ser proibido. Resta saber se para o ano passará.
Leia Também: Surpreenda os mais novos com estas panquecas 'monstruosas'
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com