Um homem britânico foi extraditado para a Alemanha e acusado do assassinato de um homem há quase 45 anos. O crime terá ocorrido em casa do suspeito, em Munique.
A vítima, de 69 anos, foi vista pela última vez a 30 de dezembro de 1978 na companhia de um homem mais jovem, segundo a polícia.
O corpo da vítima foi encontrado três dias depois, numa banheira, a 2 de janeiro de 1979, depois de os famíliares terem tentado contactá-lo por diversas vezes.
De acordo com a autópsia, o homem morreu devido a pelo menos 10 golpes na cabeça, que se acredita terem sido infligidos com um almofariz de bronze.
A arma do crime foi encontrada no local, com três impressões digitais que, na época, as autoridades não conseguiram atribuir a ninguém.
Só em novembro de 2021 viria a ser feita a correspondência com a impressão digital de uma pessoa que morava na Inglaterra.
Foi emitido um mandado de prisão em janeiro e o suspeito, atualmente com 70 anos, foi extraditado no início de abril para a Baviera, onde ainda está detido.
Entretanto, foi apresentada uma acusação contra o homem no tibunal estadual de Munique.
Não se acredita que o suspeito tenha antecedentes policiais na Alemanha.
Leia Também: Mulher guarda ovo da Páscoa com 50 anos. Uma herança muito romântica