Mulher perde quase 70 quilos e torna-se maratonista nos EUA
"Se alguém me tivesse dito há 15 anos que eu correria uma maratona, eu pensaria que estavam a falar com a pessoa errada", afirmou Lee Anne Barnes, de 59 anos, que chegou a pesar 136 quilos.
© Facebook/Lee Anne Barnes
Mundo EUA
Uma mulher deixou de ser apenas "viciada em televisão" e conseguiu perdeu cerca de 70 quilos nos últimos 15 anos. No domingo, cumpriu um sonho antigo ao correr a sua primeira maratona de Nova Iorque, nos EUA.
"Se alguém me tivesse dito há 15 anos que eu correria uma maratona, eu pensaria que estavam a falar com a pessoa errada", afirmou Lee Anne Barnes, de 59 anos, que chegou a pesar 136 quilos. Durante o processo de perda de peso, que começou em 2008, a professora fez uma cirurgia para remover uma parte do estômago.
Segundo o Good Morning America, correr tem sido uma parte importante de todo o processo. Lee Anne já participou em "muitas" meias maratonas e quatro maratonas completas. Participar na de Nova Iorque "foi um sonho que se tornou realidade. Há 12 anos que desejava fazer isso”, disse a mulher.
Apesar de esta não ter sido a primeira maratona em que participou, Barnes assume que foi bastante desafiante. "Aprendi muito sobre mim. Mesmo que uma tarefa seja difícil, com perseverança conseguimos alcançar o objetivo final", afirmou.
Lee Anne terminou a maratona de Nova Iorque em seis horas, 58 minutos e 53 segundos. Atualmente, a mulher corre cinco vezes por semana e planeia fazer a meia maratona no Arizona, em fevereiro de 2024. A professora tem ainda o sonho de correr em todos os estados americanos, juntamente com o marido. A maratona de Nova Iorque é ainda uma experiência a repetir pelo casal no próximo ano.
A professora garante que "está definitivamente melhor" depois de passar por todo o processo de perda de peso, "não apenas por ficar mental e fisicamente saudável, mas também por conhecer pessoas incríveis".
Leia Também: Atleta perde maratona por erro de juiz. Vencedor decide dar-lhe o prémio
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com