Cão perdido reencontra dono ao fim de 5 dias. "De volta onde pertence"
O animal, que estava foragido desde quarta-feira passada, gerou preocupação e uma extensa busca por parte da polícia na região de North Bay, na Califórnia, EUA.
© Abrigo de Animais de North Bay / Facebook
Mundo EUA
Após buscas durante vários dias por um de cão-lobo que fugiu da casa dos seus donos na Califórnia, Estados Unidos, o animal está de volta em segurança e a história terminou com um final feliz.
A fuga do animal, que aconteceu na quarta-feira passada, gerou preocupação e uma extensa busca por parte da polícia na região de North Bay.
De acordo com a KTVU, houve 30 a 40 avistamentos relatados, mas o cão-lobo só foi encontrado passados cinco dias. Embora não tenha havido registo de incidentes relacionados com a agressividade do cão, as autoridades não sabiam que ameaça o animal representava.
O Departamento de Polícia de Sebastopol, na Califórnia, emitiu um alerta, acompanhado por uma foto animal a circular pela estrada, pedindo às pessoas que contactassem as autoridades se o vissem, mas que não se aproximassem.
Através das redes sociais, as autoridades souberam que o cão-lobo não era vadio, que pertencia a um homem em Santa Rosa e que o seu nome era 'Shadow'.
O dono de 'Shadow' juntou-se às buscas, no domingo, e utilizou os seus outros cães para tentar atrair o animal em fuga.
"Infelizmente, havia um campo enorme nas proximidades, com 280 hectares de terra, por isso estivemos lá fora até cerca das 9 ou 10 horas da noite [de domingo] a tentar fazê-lo ir ao encontro dos outros cães do dono", revelou o diretor executivo do Serviço de Animais de North Bay, Mark Scott. "Ele [o cão] estava em modo de voo, o tempo estava chuvoso e já estava escuro, por isso decidimos deixá-lo ficar onde estava e tentar novamente na manhã seguinte", acrescentou.
As autoridades voltaram no dia seguinte e conseguiram reunir 'Shadow' com o seu dono e os 'irmãos'.
"Uma grande mensagem de obrigado aos membros da comunidade que relataram os avistamentos de Shadow", escreveu Serviço de Animais de North Bay, no Facebook. "O seu estado de alerta e cooperação fizeram toda a diferença para trazer Shadow de volta para onde ele pertence", lê-se ainda.
O reencontro entre o dono e o animal "mostra o incrível impacto que podemos alcançar quando todos trabalhamos juntos para o bem-estar dos nossos amigos de quatro patas", deu conta ainda o abrigo, que partilhou fotos do momento.
Leia Também: Estado não pode ter 95% da Lusa sem "alteração do modelo de governação"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com