De varredor a bailarino. Aos 63 anos, homem realiza sonho de criança

Liu começou há dez anos a caminhada para se tornar num bailarino profissional.

Notícia

© Reprodução Twitter

Andrea Pinto
13/11/2023 15:35 ‧ 13/11/2023 por Andrea Pinto

Mundo

Dança

A paixão pelo ballet fez com que um homem de 63 anos deixasse para trás o seu trabalho como varredor de rua para se tornar numa estrela das redes sociais.

Desde cedo que a dança se tornou numa paixão para Liu Ziqing. O homem, que assistia a espetáculos de dança com regularidade, teve de dedicar-se a outras áreas para conseguir sobreviver.

Natural de uma família pobre, da Mongólia, trabalhou durante vários anos na agricultura, até mais tarde se dedicar à carreira de varredor de rua.

Apesar disso, nos seus tempos livres, continuava a treinar. 

Há 10 anos, quando tinha 53 anos, Liu Ziqing viu um anúncio para um curso de bailarino e decidiu arriscar e lutar pela oportunidade de mudar de vida.

"Durante todos estes anos, andei a pensar em dançar. Um dia, vi um curso básico de ballet na televisão, o que me deu a ideia de que devia tentar aprender a dançar", explicou Ziqing numa entrevista à televisão chinesa, citada pelo 20 minutos.

O homem relata que teve de fazer muitos sacrifícios para atingir o seu objetivo, e que chegaram mesmo a chamá-lo de louco por ter começado tão tarde, mas não se queixa de nada. Como explicou, o ballet não só o "faz feliz", como também fez "maravilhas" à sua saúde. "Costumava ter problemas de estômago. Depois de dançar regularmente durante a última década, os problemas de estômago desapareceram quase todos", diz.

Agora, 10 anos mais tarde, e numa altura em que se torna bailarino profissional, Liu Ziqing afirma que quando está nas aulas de dança volta a sentir-se jovem e que é um homem feliz.

Leia Também: "Momento particularmente difícil". GNR ajuda crianças após acidente na A1

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas