Meteorologia

  • 16 SEPTEMBER 2024
Tempo
28º
MIN 21º MÁX 36º

Quase 180 palestinianos sepultados em vala comum junto ao hospital Shifa

Pelo menos 179 cadáveres foram enterrados hoje numa vala comum escavada no complexo hospitalar de Shifa, segundo o diretor da unidade de saúde de Gaza, acrescentando que sete bebés prematuros morreram por falta de eletricidade para os manter vivos.

Quase 180 palestinianos sepultados em vala comum junto ao hospital Shifa
Notícias ao Minuto

09:00 - 14/11/23 por Lusa

Mundo Israel/Palestina

"Fomos obrigados a enterrá-los numa vala comum", disse Mohammed Abou Salmiya, diretor do hospital, à France Presse.

"Há cadáveres espalhados pelos corredores das instalações hospitalares e as câmaras frigoríficas das morgues já não têm eletricidade", porque não entrou uma única "gota de combustível" na Faixa de Gaza desde o início da guerra, a 07 de outubro, acrescentou.

Hoje, "uma mulher e um homem nos cuidados intensivos morreram", informou o médico Abu Salmiya, elevando para 29 o número de doentes que se encontravam nestes serviços e que morreram desde que a eletricidade foi cortada, no sábado passado.

Um jornalista que trabalha para a Agência France Presse e que esteve no interior do hospital, o maior da Faixa de Gaza, relatou que o "cheiro dos corpos em decomposição" era sufocante.

Os combates e os ataques aéreos continuaram durante toda a noite de segunda-feira, mas com menos intensidade do que nas noites anteriores, acrescenta a France Presse.

Na terça-feira, os tanques israelitas concentraram-se nos portões do hospital, considerado por Israel como um esconderijo estratégico do Hamas.

[Notícia atualizada às 09h07]

Leia Também: Nações Unidas indicam que há 200 mil deslocados no sul de Gaza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório