O incidente ocorreu durante um festival de música eletrónica num auditório aberto da Universidade de Ciência e Tecnologia de Cochin, no estado de Querala, refere a agência Efe.
Quatro estudantes morreram e dezenas de pessoas ficaram feridas, disse a ministra regional da Saúde, Veena George, aos jornalistas.
Segundo Veena George, cerca de 50 pessoas feridas foram transportadas para hospitais devido a ferimentos, pelo menos duas em estado grave.
"A saída e a entrada pela mesma porta causaram a queda de alguns participantes. Os estudantes que entravam pelas escadas íngremes caíram primeiro e a grande multidão na porta pisou-os repetidas vezes", acrescentou o vereador K. Pramod à agência de notícias indiana ANI.
Mais de dois mil participantes encontravam-se no auditório, segundo estimativas das autoridades.
Este tipo de tumultos são relativamente frequentes na Índia, especialmente durante as celebrações religiosas, devido à elevada concentração de pessoas num só local, sem medidas de segurança para o controlo de multidões.
No ano passado, pelo menos 12 pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas num tumulto num templo hindu na região de Jammu e Caxemira, no norte do país.
Uma das piores tragédias registou-se a 25 de janeiro de 2005, quando pelo menos 258 pessoas morreram durante uma peregrinação hindu no estado ocidental de Maharashtra.
Leia Também: Índia revoga mais de 70 passaportes indianos de cidadãos portugueses