Papa Francisco tem infeção pulmonar, mas está "claramente a melhorar"
Francisco foi submetido a uma TAC durante o fim de semana e os resultados excluíram a "hipótese de pneumonia".
© Reuters
Mundo Papa Francisco
O Papa Francisco foi diagnosticado com uma infeção pulmonar, depois de ser submetido a uma TAC durante o fim de semana, que excluiu a "hipótese de pneumonia". O diretor do gabinete de imprensa da Santa Sé revelou que o Santo Padre não tem febre e está "claramente a melhorar" de uma gripe.
"O Papa encontra-se numa condição boa e estável. Não tem febre e a sua situação respiratória está claramente a melhorar", disse Matteo Bruni.
De acordo com o Vatican News, os exames feitos no sábado, no hospital Gemelli em Roma, Itália, permitiram perceber que Francisco tem uma inflamação pulmonar.
O Vaticano decidiu adiar alguns dos compromissos previstos na agenda do Papa, "para facilitar a recuperação". No entanto, Francisco vai manter outros compromissos "de natureza institucional ou mais fáceis de suportar".
Em declarações televisivas no domingo, Francisco indicou que iria prosseguir com uma viagem de três dias, que começa em 1 de dezembro, aos Emirados Árabes Unidos, para fazer um discurso sobre as alterações climáticas nas próximas negociações climáticas COP28 das Nações Unidas.
Também no domingo, recorde-se, Francisco não esteve na janela do Palácio Apostólico, para evitar a exposição ao frio. Rezou, por isso, uma oração a partir da capela da sua residência que foi transmitida através de uma videochamada e foi possível ver a ligadura que segurava uma cânula para tratamento intravenoso na sua mão direita.
Leia Também: Papa saúda tréguas e libertação de reféns e pede diálogo para a paz
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com