Dois mortos após comboio abalroar camião em Itália

Vítimas mortais são a maquinista do comboio e o condutor do veículo pesado.

Notícia

© PixaBay

Notícias ao Minuto
29/11/2023 16:27 ‧ 29/11/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Itália

Morreram duas pessoas, na noite de terça-feira, após um comboio ter abalroado um camião em Corigliano Rossano, na província de Cosenza, região de Calábria, Itália.

As vítimas, conta a Rai News, são a maquinista do comboio, que ligava Sibari a Corigliano Rossano, e o condutor do camião, que se encontrava preso nos caminhos de ferro.

Foi, entretanto, aberta uma investigação para apurar eventuais responsabilidades. Já os sindicatos do setor anunciaram uma greve de oito horas, para denunciar "um sistema de infraestruturas que mais uma vez se revelou inadequado para utilizadores e trabalhadores".

A colisão - que se deu quando o comboio viajava a 130 quilómetros por hora - levou ainda a que o camião se tenha incendiado.

"Por volta das 19h00 [17h00 em Portugal continental], junto à estação de comboios de Thurio, ocorreu uma colisão entre o comboio Regional 5677 Sibari - Catanzaro Lido e um camião, parado nos carris da passagem de nível, que circulava regularmente. Nesta noite de grande dor no coração de todos nós, amantes dos caminhos de ferro calabreses, os nossos únicos pensamentos vão para as famílias das vítimas e para a grande família dos ferroviários: não há realmente outras palavras", lê-se num comunicado da Associação Ferroviária da Calábria.

Leia Também: China cria verificação online de bilhetes de comboio para turistas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas