Uma manada de elefantes selvagens atacou um carro que circulava numa autoestrada, na Malásia. O ataque aconteceu depois de a viatura ter embatido num elefante bebé.
O carro, um Perodua Axia branco, era conduzido por um homem de 48 anos, acompanhado da mulher e do filho, de 23 anos, segundo um comunicado da polícia de Gerik, na Península Malaia.
A viatura, que circulava da ilha de Penang para o estado costeiro de Terengganu, no nordeste do país, embateu na cria por volta das 19h35 de domingo (hora local).
"A cria caiu no chão com o impacto" e ao "ver isso, os outros (cinco) elefantes correram em direção ao carro e começaram a pisá-lo", disse Zulkifli Mahmood, Superintendente Chefe da Polícia do Distrito de Gerik. Quando o elefante bebé se levantou, todos se afastaram do local.
A polícia de Gerik não especificou se os três membros da família se encontravam dentro do carro durante o incidente, mas não foram registadas mortes ou ferimentos graves no comunicado da polícia.
As fotografias fornecidas à CNN Internacional mostravam danos extensos na frente e nos lados do veículo branco, com as portas laterais entaladas. Todos os vidros foram partidos.
As autoridades não forneceram mais informações sobre o estado do bebé elefante.
Leia Também: Balões enchem de cor céu na cidade mexicana de León. Veja as imagens