Vídeo. Avião voou 1h com falha no motor (até passageiros darem alerta)

Não houve registo de feridos, mas, chegado a Xiamen, na China, os peritos perceberam que duas pás do ventilador do motor esquerdo do avião se separaram e foram projetadas através da caixa do motor. Vibração e barulhos intensos foram registados pelos passageiros.

NotíciaVídeo

© @aviationbrk/ X (antigo Twitter)

Notícias ao Minuto
03/12/2023 19:26 ‧ 03/12/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Multimédia

Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra alguns momentos turbulentos que passageiros viveram num voo que partiu de Xangai, na China, com destino a Hong Kong, este domingo, e que teve de aterrar de emergência na localidade chinesa de Xiamen.

Durante o voo, os passageiros reportaram que estavam a ouvir um barulho que vinha do motor esquerdo, assim como a sentir uma grande vibração.

Segundo os passageiros, citados pelo site Simple Flying, havia barulhos que se assemelhavam aos de um trator, e também começou a existir um cheiro a queimado.

Após as queixas, o comandante decidiu dirigir-se para Xiamen, onde aterrou em segurança - não tendo sido registados quaisquer feridos ou situações mais problemáticas para além das queixas.

Após aterrarem, vindos de Xangai, peritos concluíram que não seria possível chegar ao destino naquela aeronave, já que, após a inspeção, se percebeu que duas pás do ventilador do motor esquerdo do avião se separaram e foram projetadas através da caixa do motor.

Os passageiros foram reacomodados num outro avião por forma a seguirem viagem.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Vidro rachado obrigou avião da TAP a regressar a Miami após 2h de viagem

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas