Um ex-condenado do estado norte-americano do Indiana, que foi novamente detido, tinha uma arma escondida no reto quando foi registado na prisão e submetido a um scanner corporal e uma revista íntima.
Ao que noticia a Fox 11 Los Angeles, Christopher Boyd, de 32 anos, era o passageiro de um veículo que a polícia mandou parar na cidade de Evansville, na segunda-feira passada, por volta das 2 horas da manhã, devido a uma matrícula falsa.
O condutor e um segundo passageiro foram libertados sem acusação depois de terem sido revistados pela polícia.
No entanto, quando foi a vez de revistar Boyd, as autoridades descobriram "um pequeno saco com vários comprimidos" na sua meia direita. O homem alegou que os comprimidos eram Percocet que tinha recebido da sua "tia Trish" para o ajudar com as dores provocadas por uma "bala alojada na coluna".
Boyd também disse durante a busca que não podia abrir as pernas devido à sua lesão na coluna. "Durante a revista à zona das virilhas, ficou tenso", afirma a polícia, num relatório.
Nesse momento, perguntaram ao suspeito se tinha "alguma coisa enfiada nas virilhas ou nas nádegas", mas "afirmou que não tinha", refere ainda.
Depois de Boyd ter sido transportado para a cadeia do condado, observou-se que "andava a coxear e parecia estar a apertar as nádegas quando caminhava", tendo sido posteriormente submetido a um scanner corporal. Foi detetado um "objeto grande" na região da virilha.
Uma revista ao corpo revelou dois sacos de plástico com marijuana "enfiados junto ao órgão genital".
No entanto, continuava "tenso e recusou-se a obedecer, tendo sido atirado ao chão". Um agente baixou-lhe as calças para retirar o objeto, mas o suspeito "continuou a apertar as nádegas". O agente "conseguiu ver que Boyd tinha no reto uma arma de fogo", tendo sido posteriormente retirada.
Segundo a polícia, a arma escondida no reto era uma Smith & Wesson Bodyguard, uma pistola de calibre 380, que pesa cerca de 30 gramas e tem cerca de cinco centímetros de comprimento. A arma tem um tamanho de armação "micro", é "leve e simples de usar" e é "perfeitamente adequada para o transporte oculto".
Foi acusado de vários crimes de drogas, armas e tráfico e encontra-se detido sem possibilidade de caução.
O historial criminal anterior do suspeito inclui condenações por tentativa de homicídio, roubo e agressão doméstica.
Leia Também: Ex-embaixador dos EUA é acusado de ter sido espião ao serviço de Cuba